Olheiras

29 de junho de 2021

Como tratar Olheiras

Para tratar olheiras é necessário entender um pouco sobre elas.

Diferença entre as olheiras:

Olheiras pigmentares – acontecem por conta de uma hiperpigmentação na região; possuem coloração amarronzada.
Tratamento: dermocosméticos despigmentantes, peelings, laser.

Olheiras vasculares – Cor ligeiramente aroxeada; se mostram escuras por causa da vascularização embaixo da pele fina; Distúrbio ao nível do sistema circulatório e retenção de líquidos; Estresse, noites mal dormidas e cansaço podem causar essas olheiras.
Tratamento: luz pulsada, laser e dermocosméticos.

se mostram escuras por causa da vascularização embaixo da pele fina.

Olheiras profundas-Geralmente, têm coloração castanha;
A cavidade do globo ocular é mais profunda, criando sombra;
A sua causa é genética, de acordo com a estrutura óssea;
Tratamento: preenchimento injetável, dermocosméticos com ação densificadora.

Entenda agora quais os procedimentos possíveis para tratar olheiras.

Opções de tratamentos para melhorar a aparência escura e funda abaixo dos olhos

Preenchimento com ácido hialurônico

O procedimento ajuda a amenizar a aparência de olheiras profundas que surgem devido à perda de sustentação da pele, com o aumento da flacidez – que acontece em pacientes com idade mais avançada -, diminui o visual de cansaço e dá um aspecto mais jovial ao rosto. Nesta indicação há um tipo específico de ácido hialurônico, cuja técnica deve ser executada cuidadosamente dadas as estruturas nobres localizadas.

Procedimentos com laser e luz pulsada

Os melhores efeitos dessas técnicas são aqueles com a luz intensa pulsada, aplicada com cuidados especiais pela proximidade com o globo ocular. De acordo com a dermatologista, o procedimento consegue melhorar tanto o componente vascular, como pigmentar paulatinamente, podendo perceber a melhora das olheiras em apenas três sessões.

Peelings

Além de melhorar a aparência da pele, o tratamento de peeling pode ser feito para aliviar as rugas, linhas de expressão e manchas, por estimular a renovação celular e ajudar a eliminar o pigmento concentrado, auxiliando no clareamento de áreas escuras, como é o caso das olheiras. Os peelings mais recomendados para este caso são os feitos com ácido tioglicólico e ácido retinóico, devido à sua função rejuvenescedora e clareadora.

Dermocosméticos clareadores

Os dermocosméticos clareadores são indicados e muito úteis em quadros leves ou iniciais de olheiras, sendo também ótimos coadjuvantes em procedimentos ou para manutenção de resultados. Normalmente são associações de clareadores adequados para a região dos olhos, com substâncias vasoativas e calmantes.

Entre em contato com a nossa equipe!

Tire suas dúvidas e marque uma consulta.